sábado, 14 de novembro de 2015

Capítulo 26

Bruna: - Você sabe muito bem Mirela que..-ela foi interrompida
Mirela: - não começa Bruna-me olhou-você não é a moça do cinema?

Na hora me lembrei dela, ela era que estava com o Luan no cinema, e ele ainda tem coragem de me dizer que ela não era ninguém importante, filho da mãe, novamente ele mentiu pra mim, e a tristeza estava estampada em meu rosto.

Sophia: - sou eu sim, prazer Sophia-estiquei a mão e ela apertou-bom, vamos lá Bruna, a ginecologista já está te esperando-menti e Bruna deu um sorriso amigável
Bruna: - bora lá
Mirela: - posso ir também?
Bruna: - não, isso é coisa pessoal Mirela, me espera ai e não mexe em nada por favor
Mirela: - ta-deu de ombros e sentou em um dos bancos da sala de espera

Eu e a Bruna seguimos lado a lado, mas ninguém disse nada, eu não quis dizer nada, na verdade o choro estava preso em minha garganta e eu sabia que não aguentaria guardar por muito tempo. Entramos na sala e minha amiga me olhou desconfiada, ela me conhecia como ninguém pra saber que tinha algo de errado.

Bruna: - Bruna essa é a Kelly, obstetra e minha amiga, Kelly essa é a Bruna irmã do Luan
Kelly: - prazer-a cumprimentou com beijinhos, vamos começar?
Bruna: - claro

A Kelly fez algumas perguntas pra ela e anotou tudo, começaram a conversar até ir fazer a ultra, tudo estava bem, até a Kelly confirmar a ela que ela estava grávida. A mesma começou uma crise de choro e eu segurei sua mão.

Kelly: - olha está tudo bem com o bebê, você está de 11 semanas e 3 dias aproximadamente, mas agora precisa começar o pré-natal, tomar as vitaminas, vou te receitar tudo agora e você já começa a tomar, ai se quiser posso fazer seu pré-natal e você vem sempre esse mesmo horário
Bruna: - aceito-disse animada
Sophia: - não tem chances desse bebê ser meu sobrinho não né?
Bruna: - por parte do J.P não, a gente só ficou uma vez, na semana que me separei do Ricardo, e tudo o que fizemos foi com proteção, mas você pode ser titia do meu bebê voltando com o Luan
Sophia: - você mesmo sabe Bruna que a namorada dele aqui é outra, e novamente ele mentiu pra mim-dei um sorriso triste
Bruna: - não fica assim pelo que a Mirela falou, eles não..-o celular dela interrompeu a conversa-fala pi...to com ela-me olhou-ela não quer te ver nem pintado de ouro...Mirela veio comigo e ai já viu...ta bom, tchau-ela me olhou-Luan quer te ver
Sophia: - nem pensar, manda ele ir ver a namorada dele-escutei o telefone da clínica tocando-miga vamos almoçar-chamei a Kelly
Kelly: - bora-disse terminando de fazer a receita pra Bruna
Sophia: - vou deixar a ultra comigo, ai depois você passa em casa e pega ou eu levo pra você, sei lá
Bruna: - posso ir almoçar com vocês?
Sophia: - não quero ter que almoçar com essa menina ai fora
Bruna: - eu deixo ela em casa e encontro vocês
Sophia: - ta bom então
Bruna: - vocês vão de que?
Sophia: - táxi
Bruna: - ah não, vamos comigo e a gente deixa ela e vamos almoçar-fez cara de cachorro sem dono, como negar algo a uma grávida tão fofa como ela?
Kelly: - já vi que ela pior que você amiga bora logo
Sophia: - tudo bem vou pegar minhas coisas

Peguei a ultra e sai da sala a Mirela estava lá, ela me olhou, sorri pra ela e sai dali entrando na minha sala. Peguei minhas coisas, tirei o jaleco e sai, as meninas já me esperavam.

Sophia: - vamos?-chamei a atenção delas
Mirela: - pra onde vamos?
Bruna: - você vai pra sua casa e eu vou pra casa das meninas
Mirela: - posso ir? -me olhou
Kelly: - pode não, temos assuntos particulares pra conversar-Kelly respondeu por mim e eu apenas dei um sorriso sem mostrar os dentes
Bruna: - agora vamos logo

Deixei que a Mirela fosse no banco da frente e eu e a Kelly fomos atrás trocando mensagens, contei tudo a ela que me deu um abraço apertado e a Mirela nos olhou sem entender e eu fiz questão de ignorar. Deixamos ela em casa e passei pro banco da frente, no mesmo instante o celular da Bruna tocou, era a Marizete.

Bruna: - atende e coloca no viva voz pra mim-me pediu com jeitinho e assim eu fiz-oi mãe
Marizete: - onde você ta?
Bruna: - to indo almoçar com a Sophia e a Kelly
Marizete: - quem são?
Bruna: - a Sophia é a que namorou o Luan lá em Jaraguari, e a Kelly é amiga dela
Marizete: - nossa, faz tanto tempo que não à vejo, vem almoçar aqui-Bruna me olhou e eu neguei
Bruna: - o Luan está ai?
Marizete: - não, hoje ele vai gravar com o Faro e depois vai ficar trancado na Vip com o Dudu
Bruna: - vamos Sophia, assim você me ajuda a contar pra minha mãe-sussurrou pra mim implorando
Sophia: - tudo bem-me dei por vencida
Bruna: - ta mãe, estamos indo
Marizete: - então tchau vou terminar o almoço, beijo-desligou
Bruna: - desligou na minha cara, que coisa
Sophia: - ah louca-ri e elas também

Assim que chegamos no condominio parei pra olhar as casas e com certeza eu iria querer morar ali quando eu fosse me mudar. Ela parou em frente a uma casa gigante a olhei.

Bruna: - chegamos
Kelly: - caraca-disse impressionada com tudo
Bruna: - vamos entrar

Desci do carro com minha bolsa e a ultra em mãos, a Bruna foi na frente anunciando nossa chegada. Não demorou nada e a Mari apareceu ali.

Marizete: - como está linda, quanto tempo-me abraçou apertado
Sophia: - obrigada, mas a senhora que está linda-me afastei um pouco
Marizete: - e essa linda aqui, quem é?-apontou pra Kelly
Sophia: - essa é Kelly, minha amiga, mora comigo
Marizete: - prazer-a cumprimentou com beijo no rosto e um abraço rápido
Kelly: - prazer é todo meu

A Marizete estava diferente, mas amorosa, delicada, e sabia que isso era sincero.

Marizete: - Bruna vai mostrar a casa pras meninas que to terminando o almoço já
Bruna: - ta bom, e depois temos que conversar ta?- lançou uma piscadela-vem meninas

Subimos as escadas e ela ia nos mostrando cada cômodo da casa, chegamos no quarto do Luan e eu não queria entrar, mas ela me puxou.

Bruna: - vem cá, vou te mostrar uma coisa

Entramos no closet do Luan e segui a Bruna olhando cada detalhe dali.

Bruna: - olha isso aqui-chamou minha atenção e a olhei

Meus olhos se arregalaram, minha boca abria e fechava querendo dizer algo que eu não conseguia. Em uma das portas de seu closet tinha muitas fotos minhas com o Luan e eu me lembrava bem daquele dia, foi quando a Bruna se formou e teve a festa de formatura lá.

Bruna: - ele nunca esqueceu você, ele pode ter namorado algumas ficado com várias, mas é você quem ele sempre esperou e espera até hoje-disse sincera e eu não tinha o que falar
Marizete: - MENINAS VEM ALMOÇAR-ela gritou
Sophia: - vamos Bru

Me virei pra sair e com a mesma expressão que eu estava, minha amiga que estava atrás de mim, também estava. Sai dali em silêncio e a Bruna preferiu não falar mais nada sobre o assunto.

Bruna: - vamos no meu quarto

Entramos no quarto dela e como eu imaginava era rosa com branco, lindo demais, bem feminino e limpo.

Bruna: - deixa as coisas de vocês ai e vamos almoçar

Fizemos o que ela disse a descemos em silêncio, o cheiro de comida estava uma delícia, nos sentamos pra comer e finalmente a Bruna conseguiu quebrar o clima que tinha ficado entre nós.

Comemos entre papos e papos, terminamos e continuamos ali naquele papo descontraído até a Bruna ficar séria, acho que ela iria contar pra Mari.

Bruna: - agora vamos falar de coisa séria
Marizete: - vai me contar que está grávida?-perguntou séria e a Bruna a olhou surpresa assim como eu e a Kelly
Bruna: - como sabia?
Marizete: - os enjôos, as tonturas, ou comia demais ou de menos, isso não é normal quando se trata de você e eu conheço cada detalhe seu-deu um sorriso meigo
Bruna: - não vai brigar comigo?-fungou
Marizete: - lógico que não

Elas se abraçaram e tiveram um momento fofo entre as duas, olhei as horas em um relógio na parede e vi que estava quase no fim da nossa hora de almoço e que precisávamos voltar.

Sophia: - desculpa interromper, mas precisamos voltar pro consultório tipo agora
Bruna: - eu levo vocês
Sophia: - não precisa Bru, a gente pega um táxi
Bruna: - Nem pensar, vamos lá pegar as coisas de vocês

Pegamos nossas coisas e descemos, nos despedimos da Marizete que fez a gente prometer que iria voltar ali sempre. Fomos o caminho todo conversando, chegamos no consultório e atendemos todos os clientes, já era seis e meia quando minha última paciente foi embora. Arrumei tudo as minhas coisas, dispensei a Karina e fiquei esperando minha amiga. Que ainda demorou meia hora pra terminar.

Chegamos em casa e a porta estava apenas encostada entramos e vi o J.P deitado no sofá jogando play. Entrei e ele pausou o jogo e ficou me olhando. Passei direto e entrei no meu quarto, tranquei a porta e fui pro meu banho. Que banho maravilhoso, me fez relaxar e ficar leve, pronta pra mais um dia de trabalho. Sai e vesti um pijama largo, penteei meus cabelos e sai do quarto voltando pra sala.

Sophia: - resolveu voltar?-perguntei pro J.P que continuava jogando
J.P: - me desculpa-deitou com a cabeça no meu colo-tenho ciúmes-escondeu o rosto na minha barriga
Sophia: - também tenho ciúmes de ti e nem por isso faço o showzinho que tu fez
J.P: - me perdoa vai
Sophia: - perdou chatinho-beijei sua bochecha
J.P: - comprei comida e sorvete
Sophia: - cadê a Kelly?
J.P: - não sei
Sophia: - vai chamar ela que vou arrumar a mesa
J.P: - beleza

Ele foi no quarto e eu pra sala de jantar, arrumei a mesa e ele voltou com a Kelly, os dois com a boca vermelha, acabei rindo.

Sophia: - vocês são tão ridículos tentando disfarçar que estavam se pegando-ri muito
J.P: - não estávamos não-deu de ombros
Sophia: - ridículo

Me sentei na mesa e me servi, eles fizeram o mesmo e comemos entre palhaçadas do J.P. Estava com saudades dele, um dia sem as palhaçadas dele era muito triste.

Depois de comer e arrumar a cozinha me deitei e tentei dormir sem pensar na vida, mas foi impossível, o Luan me vinha na mente toda hora. Meu celular começou a tocar e rejeitei a, chamada, tentei dormir, mas meu celular não parava de tocar, depois da 12° ligação eu atendi.

Sophia: - o que você quer?-perguntei brava
Luan: - conversar com você
Sophia: - quero que não me ligue nunca mais-desliguei

Novamente tentei dormir, mas logo meu celular apitou uma mensagem, era ele.

Luan: OK, eu não ligo mais, porém estou no seu prédio e enquanto não vir falar comigo eu não saio daqui

Me levantei rapidamente e olhei da janela e pude vê-lo sentado na calçada achando que era alguém normal, eu não queria vê-lo, mas a dúvida me consumiu, desço ou não desço?

CHEGUEI ANTES DO QUE PROMETI, GENTEEEEE VOLTEEI!!!!
E AGORA, ELA VAI OU NÃO?

8 comentários: