quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Capítulo 15

Lavei meu rosto, me arrumei, e o Luan também, fui chamar o J.P, mas ele virou pro lado e voltou a dormir. Desliguei tudo da tomada, desliguei o gás do fogão, exatamente tudo, escrevi um bilhete pra ele e deixei em cima da mesa junto com pão pra ele tomar café, tranquei a casa e seguimos pro hospital.

Luan: - quer que eu volte lá e fique com o J.P?
Sophia: - você faria isso por mim?
Luan: - claro que sim, vai lá ver o que seu pai quer, eu fico com o João e qualquer coisa você me liga, se não venho quando ele acordar
Sophia: - obrigada-dei um beijo rápido nele

Entrei pro hospital, peguei o cartão de acompanhante e fui direto pro quarto dele, assim que cheguei lá ele estava vomitando sangue enquanto a doutora tentava mudar a situação. Me aproximei dele e alisei suas costas, ele me olhou de lado e continuou a vomitar, quando finalmente parou entreguei uma toalha de rosto pra ele limpar a boca e assim ele fez.

Sophia: - o que aconteceu?
Elaine: - isso é resultado do tratamento, como ele tinha diminuido os remédios, agora que aumentou, no começo vai rolar esses enjoos, só não é muito comum vomitar sangue, mas as vezes vai acontecer, vou medicar ele e qualquer coisa me chama ta?
Sophia: - tudo bem

Ela o medicou e saiu, peguei um copo que estava do lado da cama fui ao banheiro e peguei um pouco de água, dei pra ele que fez um gargarejo limpando a boca do sangue.

Sophia: - você está bem?-perguntei preocupada
Davi: - to sim
Sophia: - que bom, quer comer?
Davi: - quero, to com fome
Sophia: - vou pedir café da manhã pra você, pera ai

Procurei uma das funcionárias ali do hospital e pedi pra ela, ela disse que logo levava, voltei pro quarto e me sentei ao lado do meu pai.

Sophia: - você pediu pra doutora me ligar porque queria falar comigo, falar o que?
Davi: - filha, me tira daqui
Sophia: - o que?
Davi: - me tira daqui, eu quero sair daqui, quero ir pra casa, eu sei que eu não tenho muito tempo, mas não quero morrer aqui, me leva pra casa
Sophia: - pai, aqui você vai ter mais tempo, vai fazer o tratamento, vai ficar bem
Davi: - eu vou ficar bem quando estiver em casa, por favor
Sophia: - daqui a pouco vou falar com a médica
Davi: - obrigada

Fiquei ali com ele, a mocinha trouce o café dele e ele comeu tudo, ficamos conversando por um tempo até ele adormecer. Sai atrás da doutora e a secretária dela disse que estava com uma paciente. Esperei um pouco e quando a moça saiu, ela me chamou pra sala dela e eu entrei.

Elaine: - tem algo errado?
Sophia: - ele quer ir pra casa
Elaine: - mas ele não pode, ele tem que continuar o tratamento aqui tomar os remédios, ter os cuidados que tem aqui
Sophia: - eu sei, eu disse isso a ele, mas ele sabe que não vai aguentar muito tempo e me disse que não quer morrer aqui
Elaine: - bom, se esse é um desejo dele, eu vou agilizar os papeis, mas isso vai demorar uns dois dias
Sophia: - tudo bem, obrigada, e eu quero saber tudo, horarios dos remedios, o que fazer com ele, exatamente tudo, eu vou cuidar dele até o último suspiro que ele der
Elaine: - eu posso ver isso em seus olhos, eu vou dar entrada no pedido ta? E vou te dizer exatamente tudo que precisa
Sophia: - obrigada, vou voltar lá

Cheguei no quarto e meu pai anda estava dormindo e meu celular vibrando na cadeira, peguei o mesmo e vi que o Luan me ligava.

Sophia: - oi?
Luan: - seu pai ta bem?
Sophia: - ta sim, o J.P já acordou?
Luan: - já sim, seu pai ta acordado?
Sophia: - não, ele ta dormindo
Luan: - vamos passar ai pro J.P ver ele e depois vamos pra igreja ver se conseguimos terminar de pintar ainda hoje
Sophia: - vem sim, ai vou com vocês e ajudo agora de manhã já que ele está medicado e vai dormir bem, e a tarde fico aqui com ele
Luan: - acho que você vai mais estragar do que ajudar-falou e eu ri
Sophia: - cala essa boca, panaca, oh pedi pro J.P pegar umas cuecas, duas calça e duas blusas pro meu pai
Luan: - ele vai sair?
Sophia: - depois a gente conversa pessoalmente ta?
Luan: - ta bom, já eu chego ai, beijo
Sophia: -ta bom, beijo-fiquei esperando ele desligar coisa que não aconteceu-desliga
Luan: - vou desligar, beijo, te amo pixuquinha
Sophia: - te amo ganzão-desliguei

Me sentei e fique jogando um joguinho que tinha no meu celular até os meninos chegarem, peguei a mochila que eles trouceram e guardei em um armario que tinha ali, o J.P deu um olhada nele rapidamente e saimos dali.

Passamos a manhã inteira na igreja pintando e só faltava duas paredes, com certeza eles pintariam uma essa tarde e outra amanhã, o bom é que quando meu pai sair do hospital ele vai ver a igreja pronta.

Almoçamos pizza requentada e cheio de piadinha. Voltei pro hospital e meu pai estava almoçando, esperei ele comer e nos deitamos apertadinhos na "cama" dele. Estava passando um filme na tv e ficamos assistindo.

Davi: - só falta uma pipoquinha
Sophia: - que você não pode comer-ri
Davi: - que bosta
Sophia: - não reclama, é pro seu bem, agora shiu, assisti o filme
Davi: - ta

Ele ficou em silêncio e continuamos assistindo, foi bem lindo o final do filme e quando a médica entrou no quarto estava eu e meu pai chorando.

Elaine: - o que aconteceu que tão chorando?
Sophia: - estavamos assistindo um filme e o final foi lindo
Davi: - eu não estou chorando-disse limpando as lágrimas
Sophia: - que mentira pai, você ta chorando sim
Davi: - to nada-disse durão
Elaine: - finjo que acredito-ela zuou e ele fez careta
Davi: - duas contra um não vale
Elaine: - ta bom, eu acredito, você não estava chorando-disse ironica e eu ri
Davi: - não mesmo
Elaine: - ta bom, chega, vim te medicar novamente
Davi: - por que?
Elaine: - você está querendo ir embora então vou aumentar o tratamento nesses dois dias que você ainda vai ficar aqui
Davi: - dois dias?-fez careta
Elaine: - o seu caso é muito sério, então tenho que pedir sua liberação pra comissão do hospital
Davi: - ta né, pelo menos vou embora pra casa
Elaine: - promete que vai se cuidar?
Davi: - prometo

Ela o medicou e saiu, ficamos conversando um tempão, até que o remédio fez efeito e ele dormiu. Peguei minhas coisas e chamei um taxi, fui pra casa, paguei o taxi, deixei mimhas coisas em cima do sofá e fui pro lago. Me sentei ali em frente e fiquei um tempão pensando em o que fazer, eu não podia abandonar meu pai, mas vê-lo morrer seria uma dor indescritivel pra mim.

Luan: - oi-sentou ao meu lado
Sophia: - já chegaram, caraca
Luan: - ficou faltando só uma parede, ai o J.P resolveu deixar pra amanhã e viemos pra cá, só não sabia que estaria aqui
Sophia: - pois é! A médica aumentou as dosagens de remédio do meu pai e ele ta dormindo sempre, ai preferi vim pra casa pensar
Luan: - sabe que é melhor não pensar né?
Sophia: - nesse caso não tem como não pensar
Luan: - que caso?
Sophia: - lembra que meu pai queria falar comigo né?
Luan: - sim, o que ele disse?
Sophia: - que quer vir embora, que quer morrer em casa
Luan: - e ele vai vim?
Sophia: - é um desejo dele, eu vou atender, mas pra mim ta sendo dificil, eu não quero abandonar meu pai, mas também não quero ver ele morrer-mordi os lábios tentando conter as lágrimas
Luan: - o pixuquinha, não dá nem pra imaginar o quanto está sendo dificil pra você, mas eu vou estar aqui, vou te ajudar com o que precisar
Sophia: - não é justo, você tem sua vida e está deixando de vive-la, pra viver a minha comigo
Luan: - quando a gente ama, a gente abre mão de algumas coisas, e eu abri mão do mundo pra estar com você
Sophia: - obrigada por tudo que tem feito por mim desde quando nos esbarramos aqui no lago, eu amo você
Luan: - e venha o que vier eu vou estar pra sempre com você-cantou baixinho
Sophia: - lindo-o beijei, mas fomos interrompidos pelo J.P
J.P: - SOPHIA-me gritou
Sophia: - da última vez que ele me gritou ele tinha encontrado meu pai desmaiado na cozinha-me levantei rapidamente
Luan: - vamos ver o que é

Corremos até em casa, e assim que entramos não acreditei, sai correndo e me joguei nos braços dela.

Sophia: - mãe-chorei em seu colo e ela acariciou os meus cabelos
Clarice: - calma meu amor, vai ficar tudo bem, tudo bem ta?
Sophia: - por que isso ta acontecendo com ele?
Clarice: - o que Deus preparou pra nós, ninguém poderá mudar, fica calma
Sophia: - obrigada por vir
Clarice: - eu amava seu pai, jamais iria abandona-lo nessas circunstâncias, onde ele está?
Sophia: - no hospital, depois conversamos sobre isso
Clarice: - tudo bem-ela assentiu e olhou pra porta-quem é?
Luan: - prazer, sou Luan, amigo da Sophia
J.P: - amigo, aham-disse ironico e nós rimos
Clarice: - ah você é o famoso Luan-o olhou de cima a baixo-parabéns filha, ele é lindo e se está aqui é porque realmente gosta de você
Luan: - gostar não é bem a palavra, eu amo a Sophia-disse me olhando com um sorriso encantador e tive que retribuir
Clarice: - mas gente, que lindo vocês dois
Sophia: - obrigada, a gente sabe-todo mundo riu-mas para de falar e vai fazer café da tarde pra gente que to com fome
Clarice: - mal chego e você já começa a me explorar, que coisa hein
Sophia: - por favorzinho mãe
Clarice: - eu vou-se levantou e foi pra cozinha
Luan: - acho que vou pra casa-me puxou pela cintura
Sophia: - por que?
Luan: - vocês estão em um clima de familia e eu atrapalhando
Sophia: - você nunca atrapalha, você também é da familia, mas se quiser ir você que sabe, talvez você quer fazer algo, ou falar algo com sua familia, ou descansar dessa correria
Luan: - eu não tenho nada pra fazer, mas eu acho que estou atrapalhando
Sophia: - MÃE-gritei da sala
Clarice: - OI-gritou da cozinha e apareceu na porta
Sophia: - o Luan ta atrapalhando a gente?
Clarice: - lógico que não, por que?
Sophia: - porque ele quer ir embora, porque disse que está atrapalhando
Clarice: - sossega a bunda ai, vou fazer um bolo gostoso pra gente comer
Luan: - tudo bem, se é pro bem da humanidade, eu fico
Sophia: - zangão para, eu, o J.P e minha mãe não somos a humanidade, então menos please-falei rindo e o J.P também viu
J.P: - oh Luan vamos jogar um video game?
Luan: - bora, pega lá
J.P: - já volto
Luan: - quero beijo

OIIIE! E AI? FIRMEZA PESSOAR?

4 comentários:

  1. Oiiii firmeza Morzinha e tu???
    Amei o capítulo pensei que tinha acontecido algo mais sério com o Davi
    Respeite minha história e continue
    CONTINUA

    ResponderExcluir
  2. Ah não quero q o pai dela morra :(
    E esses apelidos do casal, não podia ser mais normal não ? Kkkk
    Continua vacudona kkk

    ResponderExcluir
  3. O pai dela nao pode morrer,obg dnd!
    Esse casal ta mt fofo braseeeel♥♥ coont amrzin! Saudadeees!♥

    ResponderExcluir
  4. O pai dela não pode morrer :'( continua tô amando

    ResponderExcluir