quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Capítulo 18

Luan narrando
.
Peguei o meu carro e sai dali indo pra algum lugar que não tivesse ninguém ali, parei em uma rua deserta e deixei que toda a dor que eu estava sentindo saisse pelos meus olhos. Nunca tinha doído tanto perder alguém na minha vida, nunca tinha sentido essa dor. Meu celular começou a tocar insistentemente, rapidamente peguei pensando ser ela, mas me enganei ao ver o nome do Rober na tela, encerrei a chamada e desliguei meu celular. Afundei a cabeça no volante e ali fiquei por horas e horas. Todo meu corpo doía, era como se alguém tivesse me dado uma surra e tivesse tirado todo o meu ar. Levantei a cabeça e vi que começava a escurecer, liguei o carro e dirigi até em casa, cheguei lá e a Bruna estava jogada no sofá assistindo tv, minha mãe estava sentado no outro e meu pai na mesa de jantar assinando uns papéis, os três me olharam e assim que viram minha cara os três vieram até mim o que me fez desabar no colo da minha família.
.
Marizete: - o que aconteceu Luan?
Luan: - acabou mãe-me joguei no chão e os três se agacharam perto de mim
Bruna: - o que acabou?
Luan: - meu rolo com a Sophia, tudo acabou, tudo, ta doendo demais
Amarildo: - por que? Vocês são tão apaixonados
Luan: - o pai da Sophia não é o culpado pelo incendio da igreja, e eu sabia disso o tempo todo
Amarildo: - como assim?
Luan: - o culpado de tudo foi o Maicon e a turma dele, eles colocaram fogo lá, e o Rober estava lá e me contou tudo, o Davi se culpava muito, e eu vi o quanto isso doía nele e na Sophia, eu tentei fazer o Rober contar, mas só hoje ele topou, e a Sophia escutou tudo e acabou com tudo que tinhamos
Marizete: - oh meu Deus, você não teve culpa de nada filho
Luan: - eu devia ter contado pelo menos pra ela, eu devia, mas eu não fiz, estraguei a melhor coisa que aconteceu na minha vida
Bruna: - não fica assim piroco, odeio te ver chorar-ela me abraçou-vai ficar tudo bem
Luan: - obrigada, obrigada mesmo, agora eu só preciso ficar sozinho
Marizete: - isso só vai ser pior pra você, vamos assistir um filme, você canta pra gente
Luan: - quero não, vou subir pro meu quarto pra tomar um banho
.
Me levantei do chão e subi rapidamente antes que eles me impedissem. Cheguei no meu quarto, tirei toda a roupa e entrei no banheiro, liguei o chuveiro e fui pra de baixo dele com a esperança de que ele levasse toda minha dor ralo a a baixo, tentativa falha.
.
Sophia narrando
.
Entrei correndo e fui direto pro meu quarto, meu pai bateu na porta, mas o ignorei e só sai quando meu celular apitou avisando que estava na hora do remédio do meu pai, sai do quarto e o encontrei sentado no sofá assistindo tv.
.
Davi: - pensei que não ia mais sair dai-ele disse me olhando-você está acabada
Sophia: - só sai porque tenho que te dar o seu remédio
.
Fui até o quarto dele olhei a caixa dos remédios dele e peguei o certo, voltei pra sala e dei pra ele tomar.
.
Sophia: - já já o enfermeiro vem aplicar o outro remédio-avisei
Davi: - agora é só uma vez por dia né?
Sophia: - sim, só uma, acho que amanhã o enfermeiro nem vai vim, eu já aprendi como aplica
Davi: - aprendeu mesmo?-me olhou querendo rir
Sophia: - não, to dizendo isso só pra te furar inteiro-comecei a rir e ele fez o mesmo
Davi: - e você e o Luan?
Sophia: - não existe eu e Luan pai-falei séria
Davi: - para de bobeira Sophia, vocês se gostam, não tem motivo pra vocês se separarem, ele mesmo me disse que já fazia dias que estava pressionando o Roberval a contar, e ele está certo, quem deveria me contar era o Roberval e não o Luan
Sophia: - não é bobeira pai, e a gente não se separou até porque não tinhamos nada, beleza que o Roberval que tinha que te contar, mas o Luan deveria ter me contado, ele viu o quanto eu estava triste vendo você sofrer com essa culpa que não era sua, ele viu tudo pai e não disse nada
Davi: - filha você merece ser feliz com alguém que goste de você
Sophia: - sim, e alguém que não minta pra mim
Davi: - ele não mentiu, ele omitiu
Sophia: - se eu não tivesse escutado a conversa você não me contaria nada não é mesmo?
Davi: - eu não iria contar, até porque o Luan iria fazer isso assim que você voltasse
Sophia: - não iria não, porque ele é um frouxo
Davi: - você está sendo injusta com ele, e quando perceber isso vai ser tarde demais
Sophia: - que seja pai, que seja
.
O enfermeiro chegou e dessa vez me pediu pra aplicar o remédio, fiz tudo certinho e sozinha, ele disse que fiz tudo certo e avisou que não viria mais, caso precisasse era só avisar a doutora Elaine que ela o avisa pra voltar a vim. Assim que ele saiu,levei meu pai ao quarto dele, conversamos por bastante tempo até que ele finalmente dormiu. Fiz uma janta pra mim e depois de um banho, jantei e me deitei pra dormir, mas foi praticamente impossível, tudo ue me vinha na cabeça era o Luan e tudo o que ele fez, me virei de lado na cama,e no chão perto da minha cama vi uma camiseta, peguei na mão e vi que era dele, coloquei de baixo do travesseiro e finalmente consegui dormir.
.
Estava destruída, parecia que um trator passou por cima de mim e me estraçalhou inteira, acordei e fui direto tomar um banho, precisava acordar e ficar firme, essa é vida repleta de obstáculos, e nós temos que aprender passar por todos eles de cabeça erguida, eu sei que estava dificil, mas eu comseguiria.
.
Peguei dinheiro e fui até a padaria comprar pão, voltei e meu pai ainda dormia, preparei todo o café da manhã dele que era um pouco diferente e mais saudável que o meu. Comi tudo o que preparei pra mim e me sentei na sala pra assistir, meu celular começou a tocar insistentemente, fui até o quarto e o peguei olhei a tela e o Luan me ligava, recusei a chamada, mas ele continuou insistindo até ele ligar pela vigésima vez e eu não atender. Ele começou a lotar meu celular de mensagens minha única reação foi ignora-las, chegou uma última mensagem e parou, peguei meu celular e a mensagem dizia.
.
*Luan: Me perdoe, eu errei, eu sei que nada nesse momento justifica, você pelo jeito não vai mudar sua decisão, só queria que soubesse que eu te amo e que nunca vou amar novamente, porque vai ser sempre você. Vou te deixar em paz, tentar seguir o meu caminho sem você ao meu lado, com a certeza de que um dia você será minha novamente. Beijo!
PS: Eu Te Amo Demais!*
.
Chorei um pouco com sua mensagem, mas não o respondi, deixei tudo exatamente como estava, meu choro cessou com o toque to meu celular novamente, peguei e vi que era minha mãe. Começamos a conversar, ela perguntou do Luan e eu contei pra ela toda história, e assim como meu pai ela me disse que eu estava sendo injusta com ele, resolvi terminar logo aquela conversa e inventei uma desculpa qualquer e desliguei o celular.
.
Fui até o lago e me sentei ali na grama mesmo olhando aquela água, me lembrei do Luan, das vezes que viemos aqui, das vezes que ele estava triste e vinha pra cá, eu sempre sentia que algo estava errado e saia na varanda de casa dando de cara com ele sentado na grama olhando pra água. Será que eu realmente fiz o certo ou será que meu pai e minha mãe tinham razão eu estava sendo injusta?
.
Antes que eu quebrasse minha cabeça com essa pergunta, meu celular apitou avisando que estava na hora do remédio do meu pai, me levantei e voltei pra casa, o encontrei sentado na mesa tomando o café dele.
.
Sophia: - bom dia-beijei sua bochecha
Davi: - bom dia pra mim, já pra você eu não sei não-negou com a cabeça
Sophia: - vou te dar seu remédio e ir falar com a doutora Elaine, eu iria ontem né, mas nada saiu como planejei
Davi: - pode ir tranquila, eu sei me cuidar sozinho
Sophia: - sabe nada
.
Fui até o quarto dele e peguei o remédio, entreguei pra ele que bebeu com o suco e voltou a comer.
.
Duas semanas se passaram e nunca mais o Luan me ligue ou mandou mensagem, a ficha começou a cair e a dor de ter o perdido começou a doer.
.
Estava sentada na varanda com o meu pai, ele falava por mim e por ele, já eu estava quieta e pensante.
.
Davi: - então o que você acha?-ele disse animado
Sophia: - que?-o olhei
Davi: - o que você acha?
Sophia: - sobre o que?
Davi: - sobre ir morar em São Paulo em um ap que tenho lá
Sophia: - ah, não sei
Davi: - filha tá com a cabeça onde?
Sophia: - no Luan-me virei de lado-pai você acha que eu fui injusta?
Davi: - sim, eu acho, o Luan mudou o jeito garanhão de ser, assim que vocês descobriram o meu estado de saúde ele estava aqui, te apoiando, te dando forças, ajudou o seu irmão a terminar a reforma ada igreja, ele deixou de viver a vida dele pra viver a sua ao seu lado, ele é novo, faz burradas, mas essa não foi uma delas, ele nem estava lá na hora que tudo aconteceu, ficou sabendo porque o Roberval o contou, ele não tinha o direito de entregar um amigo assim, isso se chama lealdade e não traição, você está perdendo uma pessoa que te ama, por motivos bobos, não faça isso filha, vai atrás dele
Sophia: - tá bom, você venceu, eu vou procura-lo
Davi: - ae-bateu palmas
Sophia: - vai logo antes que seja tarde demais
Davi: - pera, primeiro eu vou ligar
.
Entrei pra dentro, peguei meu celular e liguei, mas só estava dando fora de área, corri no banheiro tomei um banho rápido, voltei pro quarto e escolhi um vestido soltinho, me troquei, soltei os cabelos, peguei minha bolsa e coloquei dinheiro ali dentro. Assim que apareci na porta meu pai me olhou e começou a zuar .
.
Sophia: - paro pai, to indo-beijei sua bochecha
Davi: - vai de que?
Sophia: - táxi
Davi: - vai com Deus e boa sorte, não se preocupe em voltar cedo, meu próximo remédio é só de noite e eu sei me virar sozinho aqui
Sophia: - tá bom senhor sei me virar sozinho, estou indo
.
Segui até um ponto de táxi que tinha ali perto de casa e peguei um que tinha ali parado, dei o endereço e seguimos caminho.

HUMM, O QUE VAI ACONTECER HEIN?
OLAAA!

4 comentários:

  1. Vixi não to sentindo que eles vão se acertar, amei o capítulo.

    CONTINUAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Eu nao creio que eles se reconciliem,ate pq é tatiana que ta escrevendo e essa eu conheço bem kkkkkkkkk coooont!!!

    ResponderExcluir